Este trabalho é do artista inglês Julian Beever. Sim, isto que você está vendo foi desenhado sobre uma calçada de tal forma que, dependendo do ângulo que se observa, o efeito final é em três dimensões. Mas é tudo plano.
O artista brinca com as noções de perspectiva e proporção, jogando com as linhas de fuga e criando obras mágicas.
Já imaginou explorar este trabalho nas aulas de educação artística e geometria?
Veja abaixo um trabalho de Julian Beever observado de dois ângulos diferentes:
Gostou?
Veja mais obras do artista em: http://www.julianbeever.net/


Realmente as obras desse artista são demais!
ResponderExcluirA obra 3D em si ainda desperta muita curiosidade nas pessoas, pois acredito que nossos olhos e cérebros ainda não estão acostumados a elaborá-las naturalmente. Assim, ressalto a importância de se trabalhar com as diversas artes, explanando os campos de conhecimentos e apreciações, bem como permitindo um maior desenvolvimento que integre as várias formações e aspectos humanos.
Deixo aqui um link sobre um encontro de pintores de imagens tridimensionais em Bangcoc, em março de 2013. Vale a pena conferir! Não só pelas belas obras, mas pela própria ideia e luta que está por trás desse evento!
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2013/03/130304_galeria_giz_3d_mw.shtml
Não conhecia o trabalho de Julian, mas me pareceu muito impactante. Dimensionar as coisas no espaço público e urbano me parece ser uma forma de arte intervenção muito bom. Mas melhor são as escolhas dos objetos que estão sendo redimensionados - vivos e inanimados.
ResponderExcluirQue incrível!! Confesso que gastei minutos do meu dia admirando essas obras! e o mais legal é que são feitas em espaços público e de muita circulação.. muito bonito!
ResponderExcluirMuito legal!
ResponderExcluirConcordo com o que a Helô disse. Muitas pessoas não conseguem enxergar em 3D. Lembro nas aulas de matemática, quando estávamos trabalhando formas geométricas, o pessoal tinha bastante dificuldade de resolver os exercícios por não conseguirem visualizar a profundidade das imagens...
muito interessante mesmo!! me identifiquei muito nos comentários! as facetas de interpretações de obras são muito subjetivas, mas essas obras, em espaço publico, acredito causar um espanto surpreso de imediato nas pessoas que passam, pela grandeza de percepções presentes na obra! achei incrível! acredito que desperta tambem uma ancia imaginativa nos espaços publicos que podem conter objetos que compoem cenas absurdas de nossa imaginação....fiquei pensando como deve ter sido lúdico para a criança que colocou a carta no correio onde embaixo, do angulo certo que ela provavelmente mirou antes de ir, aparecia um papai noel embaixo recebendo as cartas...ahahahaha
ResponderExcluirSensacional!!
ResponderExcluirA ilusão de ótica criada é incrível! Amei!
O mais legal é trazer essas obras em locais onde possam ser apreciadas por todos, ressaltando que a magica se dá realmente apenas quando se olha a pintura no angulo correto.
O artista está de parabéns!!