Muitas vezes, no ambiente escolar, as expressões artísticas são subestimadas em relação ao seu retorno financeiro no mercado de trabalho. Contudo, não somente engenheiros, médicos e empresários têm grandes oportunidades de aliar realização profissional a expressivas oportunidades empregatícias.
O exemplo do cearense Alex Oliver, mostrado na reportagem acima, ilustra muito bem esse panorama.
Como um exemplo nacional, Alex Oliver nos mostra que, com esforço, paixão e dedicação pessoal, as potencialidades artísticas de cada um, muito embora negligenciadas por muitas instituições de ensino no processo de formação do indivíduo, reservam enormes possibilidades para quem quer aliar sua criatividade, habilidade e esforço à carreira prfssional.
Além do dinheiro, o reconhecimento e a satisfação vêm juntos com o salário.
Site do artista: http://www.alexoliver.com.br/
Eu acho muito importante a criação um blog que fala sobre uma educação que vise a trabalhar com o intelecto, corpo, emoção. Enfelizmente na escola que eu estudei eu não tive educação artistica, mas apartir do que eu aprendi e estou aprendendo sobre a educação, eu percebi quanto é importante de trabalhar educação atistica, corporal com os alunos. Acho isso pode desenvolver uma harmonia entre o intelecto e o corpo. O aluno pode ficar bem equilibrado quando tiver uma educação que emgloba as três coisas: intelecto, corporal, emocional. Em fim espero que seu blog traz uma grande contribuição pelos leitores. Frantz R.D
ResponderExcluirInfelizmente tive pouco contato com artes no ambiente escolar. Mas fico contente por saber que existe, ainda que bem pouco, espaço para essas áreas onde sejam bem remuneradas.
ResponderExcluirEspero que o mercado fomente ainda mais tais profissionais